O desenvolvimento humano esta se tornando importante e diversificado. A escola será um – dentre muitos outros - dos ambientes em que será possível adquirir conhecimento para tanto, ela terá que incorporar os mais recentes resultados das pesquisas sobre aprendizagem e assumir a função de propiciar oportunidades para o aluno gerar e não só consumir.Os mais recentes estudos sobre aprendizagem fornecem importantes resultados que podem ser usados na analise do que acontece com a educação hoje.Durante a educação escolar-educação infantil,fundamental media e universitária gradativamente a predisposição de caçador ativo de informação e oprimida e os estudantes não aprendem mais interagindo com o meio que os cerca mas, sim sendo formalmente ensinados.Entretanto, a solução não e substituir uma predisposição pela outra.Na verdade o melhor e saber quando usar estas predisposições e em quais contextos, embora nossa cultura, a escola os meios de comunicação, acabem reforçando a atitude de receptor-passivo,uma solução mais efetiva e desenvolver a predisposição de aprendizagem continuada ao longo da vida
quarta-feira, 13 de junho de 2007
Comentários do artigo - “Criando oportunidades de aprendizagem continuada ao longo da vida ” - José Armando Valente
O desenvolvimento humano esta se tornando importante e diversificado. A escola será um – dentre muitos outros - dos ambientes em que será possível adquirir conhecimento para tanto, ela terá que incorporar os mais recentes resultados das pesquisas sobre aprendizagem e assumir a função de propiciar oportunidades para o aluno gerar e não só consumir.Os mais recentes estudos sobre aprendizagem fornecem importantes resultados que podem ser usados na analise do que acontece com a educação hoje.Durante a educação escolar-educação infantil,fundamental media e universitária gradativamente a predisposição de caçador ativo de informação e oprimida e os estudantes não aprendem mais interagindo com o meio que os cerca mas, sim sendo formalmente ensinados.Entretanto, a solução não e substituir uma predisposição pela outra.Na verdade o melhor e saber quando usar estas predisposições e em quais contextos, embora nossa cultura, a escola os meios de comunicação, acabem reforçando a atitude de receptor-passivo,uma solução mais efetiva e desenvolver a predisposição de aprendizagem continuada ao longo da vida
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário